O mundo precisará de mais curadores e organizações que curam.
“Juramentos das Organizações que Curam:
1. Não cause dano. Significa gerenciar o negócio de forma que ele não cause mal ao ser humano, aos animais e nem ao planeta, prestando atenção para sempre estar em um caminho de cuidado e não fazer surgir um novo mal.
2. Erradique o mal: Nunca praticar abuso ou exploração, nem ser cúmplice de quem o faz. Ser um herói do cotidiano que defende a justiça, a verdade, a beleza, a integridade e bem comum. Quando passamos a olhar para as pessoas que trabalham conosco como iguais estamos erradicando um mal, já que exterminamos a visão de competição interna. Acabamos tomando mais cuidado com as consequências de nossas ações, corrigindo os males que percebemos. É uma coisa mais ativa e intencional de eliminar o dano que muitas vezes vemos acontecer mas nos calamos, seja por medo, por receio, ou qualquer outro motivo.
3. O amor vence tudo: Pensar que nossas ações tem que ser sempre embasadas no amor. Medir o sucesso pela satisfação, abundância e alegrias que geramos no outro.
A grande métrica das organizações que curam deve ser, como elas impactam a vida não só de clientes, mas de todos os envolvidos (incluindo seus colaboradores e parceiros). “
Leave a Comment