Do livro Sensível por Jenn Grannenman & Andre Sólo Sensibilidade...
Jornada de aceitação,
compreensão e uso da sensibilidade
Explicação sobre a jornada e os pontos abordados, com links para os artigos relacionados à mentoria.
Transformação através
do Thinking Environment
Facilitação e treinamento para transformar reuniões e o ambiente de trabalho.
Construindo uma cultura organizacional humanizada
Intervenções e práticas para promover inclusão e diversidade no ambiente de trabalho.
Do livro Sensível por Jenn Grannenman & Andre Sólo Sensibilidade...
Em seu livro “O cérebro Altamente Sensível”, Ester Bergman mostra...
“Todo mundo é um gênio. Mas se você julgar um...
Quando descobrimos o traço da alta sensibilidade, para muitos a...
Afinal, o que é Inteligência Emocional ? Há alguma semanas...
Sou uma Pessoa Altamente Sensível. Por muito tempo eu não sabia que era e nem o que significava isso, mas a sensibilidade sempre este presente na minha trajetória de alguma forma.
Como engenheiro atuando com tecnologia em grandes empresas pude conhecer profundamente diferentes culturas organizacionais e desenvolver as habilidades de visão sistêmica e traduzir conceitos complexos em uma linguagem simples.
Dentro de empresas me dedico a projetos de aprendizagem organizacional, promoção de conversas sobre temas delicados e liderando comitês de diversidade e inclusão, principalmente em ações ligadas ao movimento da neurodiversidade.
Fiz Pós Graduação em Psicologia Organizacional e diversas formações como Coach Pessoal e Profissional, FEBI-4U, Thinking Environment, Teoria U, Análise Transacional, Ayurveda entre outros.
Participei ativamente de projetos ligados ao movimento de Reinvenção das Organizações promovendo culturas de trabalhos mais sensíveis, inclusivas, baseadas na autogestão e integralidade do ser humano.
A descoberta do traço da Alta Sensibilidade me levou a um mergulho profundo e uma jornada para honrar e expressar a minha sensibilidade, tornando-me uma das referências na temática de Pessoas Altamente Sensíveis no Brasil, atuando com este tema desde 2020 através da pesquisa e divulgação de conteúdo para a comunidade brasileira.
Participo de diversos projetos internacionais como as conferências sobre alta sensibilidade, a produção de documentários e encontros da comunidade do Estados Unidos e Europa.
Em 2024 lancei com outros autores o livro “Homens Altamente Sensíveis” pela editora Bambual.
Depoimentos de homens que são PAS – suas histórias, superações e masculinidades amadurecidas
Se todos os seres humanos são sensíveis, o que exatamente queremos dizer com a expressão “alta sensibilidade”?
Será que existem pessoas mais e menos sensíveis?
O que diferencia umas das outras?
Como podemos saber se nós, ou alguém que conhecemos, se encaixa nesta categoria?
A resposta a estas perguntas é sim. Embora todos nós sejamos sensíveis, existem diferenças quanto ao nível em que esta sensibilidade se manifesta.
Quando usamos a expressão “alta sensibilidade”, estamos nos referindo a um traço de personalidade compartilhado por uma determinada parcela da população, que apresenta uma grande reatividade do seu sistema neurossensorial.
É este traço de personalidade que os autores deste livro querem que você conheça, a partir de suas vivências e histórias, nada fáceis de serem vividas em uma sociedade em que os homens devem ser durões, agressivos e ativos.
É crucial que os homens altamente sensíveis resgatem o sentido da palavra sensibilidade e orgulhem-se de sua característica.